Entendendo a Autoridade do Reino de Deus


"Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o Batizasse". (Mt3. 13)

Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim??. (Mt 3.14)

Meus amados, e amadas de Jesus, gostaria de fazer uma pequena reflexão sobre submissão e autoridade no Reino de Deus no texto acima de Mateus capítulo três, versículos treze e quatorze (Mt3. 13-14), mas antes gostaria de pontuar o que é Liderança?

Respondendo: é a capacidade de Influenciar pessoas, através da inspiração, que é motivada pela convicção de uma visão revelada por Deus ao líder. Um líder apaixonado pelo Reino de Deus inspira pessoas.

O que é Submissão e Autoridade? Na relação entre Deus e o homem, há um elemento básico que determina o fluxo e a dimensão das bênçãos sobre nossas vidas a obediência (Dt 28.1-14). Jesus foi um exemplo de submissão à vontade do Pai pela obediência (Fp 2.5-8), (Hb 5.8-9).

A posição mais poderosa do mundo está de baixo de autoridade, descobrir a sua autoridade é a chave da verdadeira liberdade. Não existe liberdade sem submissão. Meus nobres irmãos e irmãs, a autoridade constituída por Deus é a chave para ficarmos livres dos estresses, a ausência de autoridade, nos trás destruição própria. O poder sem submissão à autoridade no mundo espiritual é ilegal. Meus queridos (as), a Fé é o resultado da autoridade (Mt 8. 8-13).

Talvez alguém possa estar pensando que o texto acima de Mateus 3.13-14 tem haver com ?Entendendo à autoridade do Reino de Deus?? O texto em questão mostrar Jesus indo ao encontro de João para ser batizado por ele. O primeiro ato de um líder não é buscar um ministério e sim descobrir a autoridade para estar submissa a ela, se você quer ser grande procure uma autoridade grande diante de Deus e se submeta a ela e você será maior do que ela (MT 3.13).

Jesus sabia que João Batista era autoridade de Deus sobre a Terra (Mt 11.11) então foi ao encontro de João para se submeter a autoridade na terra.

O poder sem submissão a autoridade é ilegal (Mt.3.14), o poder nunca é mais importante que a autoridade, se você quer ser grande busque a submissão (Mt3.15).

Lembrando que a Justiça não é uma palavra religiosa, significa estar na posição correta de baixo de autoridade, isto é, cobertura espiritual (Guarda Chuva).

No momento que Jesus se submeteu (Mt 3.16), o céu se abriu. Quando nos submetemos à autoridade o céu se abre sobre nossas vidas e Deus fala de nós: "Este é meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mt3. 17).

Depois que Jesus foi batizado foi levado para o deserto pelo Espírito de Deus para ser tentado pelo diabo (Mt 4. 1-11).

Jesus venceu a tentação e depois os anjos vieram e o serviram. Podemos concluir que nós não estaremos prontos para ser provado enquanto não estivermos submissos a uma autoridade. Sem submissão não poderemos vencer o diabo, Jesus venceu o diabo porque antes se submeteu a João Batista.

O nosso futuro está ligado à autoridade que nos submetermos, a pessoa que nós submetemos nos tornará maior do que ela.

Elizeu se submeteu a Elias, Jesus se submeteu a João Batista.

Que Deus nos abençoe Rica e abundantemente.

Pr.Victor F. Batista.