Cristo em vós, a esperança da Glória


"O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é Cristo em vós a esperança da glória." Cl1.26-17

Vivemos em uma Sociedade que sofre com o impacto do desespero, isto é, da aflição que conduz ao desânimo.

Esse desespero e desânimo gera um negativismo quanto à expectativa temporal: na política, religião e na economia.

Meus amados (as) o impacto é maior quando se fala de perspectivas Eternas, pois o mundo atual obscurece o futuro.

O maior desgaste ocorre entre os cristãos, pois a doutrina filosófica e a religiosa, isto é, a mesmice conduz à frustração naquilo de onde se espera resposta: No Evangelho e em Cristo.

A revelação de cristo acontece no interior dos crentes, somos habitação do Espírito Santo, que passa a nortear o nosso agir.

A única maneira de obter uma esperança substancial diante das aflições da vida moderna e das incertezas futuras é Cristo em nós.

Portanto, uma sociedade desesperançada em razão do desespero e desânimo precisa ouvir sobre Cristo e conhecer a Cristo.

Meus queridos (as), o Evangelho traz esperança que não está baseada em coisas passageiras. A sociedade quer ver a diferença daqueles que são Cristãos, através do fruto do Espírito que é a maior das virtudes da vida do cristão. É o "Cristo em vós" que revela essa esperança é por isso que Paulo diz: ?... Cristo em vós a esperança da glória" (Cl1. 27).

Que Deus os abençoe Rica e abundantemente.

Pr.Victor F. Batista.