A importância da Igreja


A Igreja foi fundada por Cristo Jesus sendo um local de comunhão dos seus membros. (Mt.16.18).

Como diz o Salmo 133. ?Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!? Ao comparecermos aos cultos precisamos manter a comunhão uns com os outros. Na igreja Primitiva a comunhão era tão grande que a saudação era feita com ósculo santo (Rm 16.16). Esse ato é praticado na Igreja Nova Vida sendo muito louvável.

A igreja deve falar o mesmo idioma, o idioma do AMOR.? Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: ?que nos amemos uns aos outros? ( I Jo 3.11).

Quanto mais unidos mais fortes seremos. A Igreja Apostólica era unida por que: a) Tinha a mesma crença; b) Seu amor a Deus; c) Desejo de servir ao Senhor; d) Compartilhar sua graça com o mundo. At 4.32; da multidão dos que creram era um o coração e a alma. A Igreja Primitiva alvoroçou o mundo. At. 17.6b ; estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui. A igreja é um corpo e tem um propósito. Frequentar a Igreja é vital para um cristão verdadeiro. A Igreja Primitiva permanecia todos os dias no templo conforme Atos 2.46. Os tempos mudaram, hoje não conseguimos estar presentes em todos os cultos, mas somos um só corpo. I Co 12.20, "O certo é que há muitos membros, mas um só corpo". A igreja está cheia de pessoas imperfeitas mas, como disse Henry Ward Beecher o pastor americano mais influente do seu tempo, ?A igreja não é uma galeria para exposição de cristãos eminentes, mas sim, uma escola para educar os imperfeitos?. Que nesses dias cada vez mais difíceis procuremos buscar a perfeição que está em Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador.

Pastor Sandoval