Feliz a nação cujo Deus é o senhor


Uma emissora de TV lançou recentemente uma enquete: ?QUE BRASIL VOCÊ QUER PARA O FUTURO??. A meta pretendida é que cada um dos 5.570 municípios participe. As respostas estão acontecendo desde março de 2018, e muito provavelmente são mais do que possa mostrar. Diante de tanto sofrimento, as necessidades cotidianas, certamente são a grande motivação para tantas respostas . Pessoas que nunca se viram, colocam em seus vídeos, repetidamente, as suas necessidades, tais como saúde, educação, segurança, emprego, saneamento, água, luz, respeito, igualdade, etc. A Bíblia responde essa enquete tremendamente! Salmos 33:1-22 (leia todo o salmo). O versículo 12 nos fala que: ?FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR?. O salmista DAVI (rei), exterioriza o seu sentimento de alegria e encanto com o Senhor, de como Ele administra e controla todas as coisas (experiência de vida, uma vida de comunhão com Deus). O mesmo Rei Davi no Salmo 23, ele inicia exclamando: O SENHOR É O MEU PASTOR NADA ME FALTÁRA! A nação somos nós! Começa por mim, por você! Nação não é pedra, pau, água, céu... Nação é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico , que falam o mesmo idioma e tem os mesmos costumes, formando assim, um povo?.

Uma nação só será verdadeiramente feliz se: Amar a Deus sobre todas as coisas, acreditar que Deus governa todas as nações, depositar em Deus sua total esperança e confiança, tiver a certeza que só Deus dá vitória verdadeira, acreditar que Deus é criador, sustentador da vida, crer e aceitar Jesus Cristo como Filho de Deus Salvador.

A história bíblica apresenta um Deus que supre todas as necessidades do homem, sem exceção. Algo comprovado em seus capítulos, testemunhado por cristãos, através dos séculos. A maior e melhor decisão da vida do homem é aceitar JESUS, Filho de DEUS, como seu único e suficiente Salvador, seguir e servir a Deus, criador do céu e da terra. Um só povo adorando a Deus , não seria necessário tantos hospitais, policiamento, bombeiro e etc.

1 Samuel 8:4-7 diz: 4 Por isso todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. 5 E disseram-lhe: ?Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações?. 6 Quando, porém, disseram: ?Dá-nos um rei para que nos lidere?, isso desagradou a Samuel; então ele orou ao SENHOR. 7 E o SENHOR lhe respondeu: ?Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei?. (DEU NO QUE DEU). ?Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4. A Bíblia é clara: ?FELIZ É A NAÇÂO CUJO DEUS É O SENHOR?.

Graça e paz

Pb. Mário Caetano