Famílias benditas


" Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;em ti serão benditas todas as famílias da terra" ( Gn 12.1-3 ).

Tudo que Deus faz tem propósitos. Ele instituiu a família para que o ser humano, seja abençoado. A intenção de Deus era que houvesse um homem que o conhecesse e o servisse e guardasse seus caminhos.

A chamada de Abraão foi o propósito de Deus para que ele fosse um líder espiritual em casa e ensinasse a seus filhos o caminho do Senhor. Com a chamada de Abraão, Deus estabeleceu o pai como o responsável na família para ensinar os filhos "... afim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo;" (Gn 18.19).

Dessa família surgiria uma nação escolhida, de pessoas que se separassem das práticas ímpias doutras nações, para fazerem a vontade de Deus. Dessa nação viria Jesus Cristo, o Salvador do mundo, o prometido descendente da mulher (Gn 3.15).

Satanás não quer ver o propósito de Deus se cumprindo, e tem se levantado fortemente para destruir as famílias com sofisma.Não podemos permitir, Jesus Cristo disse que o homem prudente edifica a sua casa sobre a rocha, e mesmo que venham os ventos contrários, tempestades, enchentes e demais golpes, ela não cai, porque está firmada na rocha que é Jesus Cristo.O homem prudente é que ouve a Palavra e a coloca em prática, edificando sua família sobre a rocha.

Amados (as) de Jesus lembrem-se: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra" (V.3), através de Jesus Cristo a benção de Abraão chegou aos gentios (não judeus). " E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa? (Gl3.29).

Somos uma família bendita. Glória Deus! Aleluia!

Parabenizo a Igreja de Nova Vida do Grajaú, pelos seus 18 anos, completado em 1º de maio de 2018, edificando famílias benditas.

Que Deus os abençoe Rica e abundantemente.

Pr.Victor F. Batista