A vida é feita de escolhas


"Tomou, pois, o Senhor ao homem e colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. " Gn 2. 15-17

Meus amados (as) de Jesus, a vida ela é feita de escolhas. Muitas vezes teremos que fazer escolhas e tomar decisões no decorrer da vida. Precisamos ter muita cautela nesta hora pois poderemos sofrer com as escolhas e as decisões erradas que por ventura viermos a tomar. O segredo é fazermos nossas escolhas e tomamos as nossas decisões sob a direção da Palavra de Deus.

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. " (SI 37.4)

Amados, não há como conciliar a sabedoria de Deus com a sabedoria do mundo. Observando o texto inicial, vemos que Deus não nos criou como robôs e sim como pessoa que tem liberdade de escolha (livre arbítrio). O nosso Deus sempre nos deu a opção de escolha. Deus é Deus de um povo, nós escolhemos Deus como nosso Deus, "...e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. " (HB 8.10) Não é difícil escolher Deus como nosso Deus, o difícil é viver segundo os seus ensinamentos. "...Ser fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. " (AP 2.10) No livro de Deuteronômio, Deus nos propõe uma escolha, vejamos: "Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; " (DT 30.15) Que possamos escolher a vida, Jesus é a vida. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim. " (JO 14.6)

Gostaria de fazer um alerta aos jovens, "Alegra-te jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. " (EC 11.9) Lembre-se jovem a vida é feita de escolhas. Como você quer terminar a sua velhice? "Lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem aos anos nos quais dirás: Não tenho neles prazer. " (EC 12.1)

Que Deus nos ajude a fazer as escolhas e a tomar as decisões correta segundo a sua Palavra.

Que Deus os abençoe rica e abundantemente.

Pr. Victor F. Batista